sábado, 7 de setembro de 2013

Quero asilo político

Socorro!

A situação anda complicada demais neste país, estou completamente desnorteado com tanta impunidade e falta de oportunidades de uma vida decente. Nossos efusivos políticos roubam tanto; ganham salários astronômicos e criam meios cada vez mais discarados de promover riqueza, enquanto isso, do outro lado do muro nós cidadãos, inertes, acostumados com o jeitinho para resolver tudo, nos orgulhamos de ser um povo que sofre mas é guerreiro, trabalhador - honesto. Bah com a honestistade, chega desse rótulo idiota para aceitar a pobreza e miséria com orgulho; isso não é motivo para orgulho nacional.

Tenho um sonho tão bonito, mas difícil de ser realizado. Eu gostaria que a população tomasse o poder, que todos os cidadãos participassem de uma greve geral e brigasse para diminuir os salários do nossos amigos políticos, que houvesse não uma distribuição de renda, mas uma real oportunidade de cada cidadão ter sua renda se assistencialismo do governo, mas isso é uma utopia das grandes.

Vocês são o futuro do país! Nossa, tenho medo desse pensamento. Os novos filhos da violência vão para as escolas para comer merenda e bater-papo, é o point dos jovens da periferia. O Governo é muito eficaz em propagar miséria, doenças, violência e a população é cega para ver isso; a mídia compactua com essa degeneração em massa da sociedade.

Tudo gira em torno do dinheiro, mas essa escalada para o sucesso é tão dialética que gostaria de estar vivo para ver a queda....
(continua...)

Nenhum comentário: